Alexandre Garcia deixa a presidência do Sanep

Gestor cumpre os prazos eleitorais visando à próxima eleição municipal. Cargo será assumido por Michele Larroza Alsina, atual superintendente da autarquia

04/06/2020 | 04:06:10


Durante reunião, na tarde desta quinta-feira (3), a prefeita Paula Mascarenhas anunciou a saída de Alexandre Garcia (PTB) do cargo de diretor-presidente do Sanep. O gestor deixa o governo após três anos e meio, cumprindo o prazo da lei eleitoral, que exige a descompatibilização para quem busca concorrer na próxima eleição municipal. Paula ressaltou o trabalho de Garcia à frente da autarquia, liderando uma reestruturação do Sanep.

Cargo será assumido por Michele Larroza Alsina, atual superintendente da autarquia - Fotos: Rodrigo Chagas
”Só tenho a agradecer ao Alexandre pelo trabalho extraordinário que foi realizado, todo o governo compartilha desta opinião. Houve um resgate da infraestrutura do Sanep, além de uma grande diversificação de projetos”, ressaltou a prefeita, ao lembrar de ações inéditas da gestão, como o programa de substituição de redes de água e a retomada das obras da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Novo Mundo. 

Garcia agradeceu a prefeita pela parceria neste período e afirmou ter se dedicado integralmente à autarquia, “fazendo tudo que era possível pelo seu sucesso".

Alexandre Garcia deixa o cargo que será assumido por Michele Larroza Alsina, atual superintendente administrativa do Sanep. Desde 2006 atuando no serviço público, Alsina será a primeira mulher a ocupar o cargo de diretora-presidente na história do Sanep. Graduanda em gestão pública, Michele já teve passagem pelas secretarias municipais de Cultura e de Planejamento e Gestão, foi chefe de gabinete do então vice-prefeito Fabrício Tavares (durante a gestão de Adolfo Fetter Júnior) e, desde 2013, atua na autarquia, onde trabalhou em diferentes setores. 

Foto: Rodrigo Chagas.

Entre 2003 e 2004 foi estagiária do Sanep, no atendimento ao público. “Fico feliz de ver uma mulher competente e com experiência assumindo o Sanep na minha gestão, tenho certeza de que vamos dar sequência aos projetos da autarquia ”, afirmou a prefeita. O vice-prefeito Idemar Barz acompanhou o anúncio, assim como o presidente municipal do PTB e secretário estadual de Articulação e Apoio aos Municípios do RS, Agostinho Meirelles.


Tags

sanep, sanep, presidência, anúncio, sanep, presidência, anúncio, sanep, presidência, anúncio, sanep, presidência, anúncio, sanep, presidência, anúncio, presidência, anúncio, sanep, presidência, anúncio, sanep, presidência, anúncio